Um preso, não identificado, 22 anos, fugiu do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no início da manhã dessa quarta-feira (11.01), mesmo sendo acompanhado e monitorado por dois policiais penais.
Segundo informações, um dos policiais procurou a 3ª Delegacia da Capital, e relatou que na manhã de quarta (11), ele estava junto um colega fazendo a escolta de um preso, quando o custodiado conseguiu se soltar da algema e fugir.
O policial disse ainda que perseguiram o preso, e no estacionamento do hospital efetuou um disparo para conter o jovem, mas ele conseguiu pular o muro e fugir.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Em nota, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), esclareceu que unidade hospitalar presta serviço porta aberta para situações de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
E informou que por volta das 5 horas, dessa quarta-feira (11), a administração registrou uma situação envolvendo um paciente, reeducando do sistema prisional de Mato Grosso. A empresa não deu mais detalhes do ocorrido e só reforçou que nenhum paciente ou servidor do HMC ficou ferido, ou sofreu prejuízo ao desenvolvimento de suas atividades.
Leia também
Jovem furta torneiras e fiação de escola em VG; prejuízo é de R$ 3,5 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).