02 de Julho de 2024
02 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 17:16 - A | A

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024, 17h:16 - A | A

ATITUDE SUSPEITA

Policias militares e dono de empresa de cobrança são presos com armas e munições de fuzil

Dois dos suspeitos negaram conhecimento das munições adversas

Nicolle Ribeiro/ VGN

Dois policiais militares e um empresário, proprietário de uma empresa de cobranças, foram presos na tarde de quarta-feira (26.06) no município de Alto Araguaia, a 421 km de Cuiabá, após serem flagrados com uma grande quantia de munições de arma de fogo, incluindo 7.62 e 5.56, sendo estes com alta carga de energia cinética, utilizados em armas do tipo fuzil.

Consta no boletim que o veículo em que os suspeitos foram apreendidos estava sendo vigiado pela polícia, contudo, nas duas primeiras tentativas não foi possível abordá-los. Já na terceira, após realizado acompanhamento seguido por abordagem, foi possível contatar os suspeitos.

Foram realizadas buscas pessoais nos suspeitos, onde foi localizado duas pistolas em posse deles. Já na busca veicular foi encontrado uma pistola Taurus calibre.40, um revólver Rossi calibre 38, uma pistola Glock calibre 9mm, bem como mais de 150 (cento e cinquenta) munições de calibres diversos, entre os quais de 7.62 e 5.56, sendo estes com alta carga de energia cinética, utilizados em armas do tipo fuzil.

Indagados sobre os proprietários do armamento e sobre o registro de armas, dois dos suspeitos se apresentaram como policiais militares. O terceiro suspeitou informou que presta serviço de cobrança e estava na cidade para falar com um cliente que tinha uma dívida com a empresa com a qual presta serviços.

Diante das informações e dos materiais vinculados, todos foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. Dois dos suspeitos negaram conhecimento das munições adversas e o outro não respondeu às perguntas policiais.

Em decorrência de dois dos suspeitos serem policiais militares da ativa e o risco envolvido no encaminhamento dos mesmos para a Cadeia Pública local, que não é preparada para receber agentes da segurança pública, foi mantido os flagranteados sob custódia nesta Delegacia de Polícia de Alto Araguaia até a realização da Audiência de Custódia.

Leia também - Acidente com moto de alta cilindrada deixa dois feridos em VG

 
 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760