Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura capotar na tarde desta sexta-feira (21.04), durante a operação Canguçu, na zona rural de Pium, no Estado de Tocantins. Os policiais estão há 12 dias perseguindo criminosos que invadiram a cidade de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), para tentar assaltar uma empresa de valores.
Segundo informações do Jornal de Tocantins, as vítimas foram resgatadas de helicóptero, um foi deixado no 8.º BPM em Paraíso, o outro, gravemente ferido, com suspeita de traumatismo, seguiu na aeronave para pouso no Quartel de Comando Geral dos Bombeiros para ser transferido a um hospital particular da Capital.
Durante os dias de perseguição, um criminoso foi preso e outros seis foram mortos em confronto com policiais militares.
Leia mais - Criminoso envolvido em ataque terrorista em Confresa é preso e fuzis são apreendidos em TO
Suspeito de integrar bando que aterrorizou Confresa morre em confronto com policiais do Tocantins
Segundo criminoso envolvido no terrorismo de Confresa é morto em confronto com PMs
Criminosos responsáveis por ataque em Confresa são mortos em novo confronto com PMs
Uma força-tarefa composta por 350 policias civis e militares do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais estão fechando o cerco para localizar o restante do grupo.
Durante a operação foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às Polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).