Diogo de Albuquerque, 38 anos, morreu na noite dessa terça-feira (15.04), após cair no interior de um silo de soja na Fazenda Porto D’Oeste, localizada na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá.
Conforme boletim de ocorrência, o gerente da fazenda informou aos policiais militares que o acidente ocorreu por volta das 20 horas. O corpo de Diogo foi encontrado caído no fundo do poço do silo.
Ele apresentava uma lesão na região da nuca, possivelmente causada pela queda. Testemunhas informaram que o trabalhador havia encerrado seu expediente, mas retornou ao silo após o jantar para realizar uma limpeza.
O filho do gerente relatou que foi verificar o andamento do trabalho e encontrou Diogo já desacordado. Ele e outros funcionários desceram até o fundo do silo utilizando máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs), mas constataram que o colega já estava sem vida.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante a perícia, os investigadores encontraram no alojamento da vítima apenas uma caixa de pantoprazol, medicamento comum para problemas gástricos, e o rádio comunicador de Diogo sobre sua cama. EPIs também foram localizados no local de trabalho e devidamente registrados pela perícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Leia também - Homem morre após ser atingido com peça de carreta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).