A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá realizou nesta terça-feira (11.02) mais uma fase da Operação Office Crime, com o cumprimento de medidas cautelares no curso da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery. A diligência foi realizada em um escritório de advocacia ligado aos investigados, na Capital.
Renato Nery, 72 anos, foi assassinado a tiros no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório. Ele chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Desde então, a DHPP vem conduzindo diversas diligências investigativas, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer o crime. As apurações apontam que a motivação do homicídio está relacionada a uma disputa de terras.
Primeira fase da operação
Em novembro de 2024, a DHPP cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais dos investigados, nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste.
As medidas cautelares foram autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da delegacia especializada. As buscas visam coletar provas para apurar a participação dos suspeitos nos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.
O inquérito policial segue em sigilo e, por essa razão, os delegados responsáveis não darão declarações à imprensa, para não comprometer o andamento das investigações.
Leia também - Homem é encontrado morto caído em posto de combustível
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).