Duas pessoas, identificadas pelas iniciais M.A. e I.A., 19 e 31 anos, respectivamente, foram presas na noite de quarta-feira (03.07) após serem flagradas instalando câmeras de segurança, a mando de uma facção criminosa, em alguns postes e casas de esquinas no Beco São Tomé, no bairro São Domingos, em Sorriso, a 397 km de Cuiabá.
Consta na ocorrência que a guarnição policial recebeu, durante patrulhamento pela zona leste da cidade, uma denúncia sobre dois indivíduos que estavam instalando câmeras de segurança em alguns postes e casas de esquecias da região.
No local, os militares localizaram inicialmente o suspeito M.A., que tentou fugir ao ver a guarnição. Questionado sobre a situação, ele afirmou que só estava no local, pois um amigo, conhecido como "Negão", havia lhe contratado para instalar uma tomada e uma câmera, não sabendo o motivo do serviço.
Já o suspeito I.A. foi flagrado com uma mochila contendo equipamentos de instalação de câmeras. Em relato, ele alegou que havia sido contratado por um senhor para realizar a instalação de uma câmera e que receberia R$ 50 pelo serviço.
Diante das suspeitas, os materiais foram apreendidos e os dois homens encaminhados para a Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e cumprimento de suas prisões. Vale destacar que M.A. já possuía um mandado de prisão em aberto.
Leia também - Motorista morre após perder controle de veículo e cair em córrego
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).