O entregador de lanches Nilton Ramon de Oliveira, 24 anos, foi baleado na coxa por um policial militar identificado como o cabo Roy Martins Cavalcanti. O incidente ocorreu logo após Nilton se recusar a subir até o apartamento do PM, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira (04.03).
Leia também - Por afastamento de Emanuel, Stopa toma posse pela 2ª vez como prefeito de Cuiabá
Segundo relatos, houve uma intensa discussão pelo aplicativo de mensagens. Nilton explicou que não era obrigado a subir até o apartamento do policial. Diante da recusa do PM em encontrá-lo, o jovem acionou o protocolo de devolução na plataforma e voltou para a loja. No entanto, o PM seguiu o entregador até a loja.
Testemunhas relataram que a discussão se intensificou, resultando em um disparo de arma de fogo. O jovem está internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho.
Nilton registrou parte da discussão em vídeos, e após o ocorrido, as imagens circularam nas redes sociais, resultando em manifestações em frente ao prédio onde o PM mora, com a presença de entregadores, motoboys e pessoas solidárias ao jovem.
O cabo Roy Martins Cavalcanti, se apresentou à 30ª DP (Marechal Hermes), e a Corregedoria da PM abriu um procedimento para investigar o ocorrido. O militar afirmou ter agido para preservar sua segurança após ser agredido verbalmente pelo entregador.
A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar como "lesão corporal por perfuração de arma de fogo, em legítima defesa". O cabo foi ouvido pela Polícia Civil e liberado, enquanto a arma, inicialmente apreendida, foi devolvida. (com G1)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).