A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (16.12), busca e apreensão no escritório Consórcio Planservi-Sondotécnica, que ajuda a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) a gerenciar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.
A operação faz parte da terceira fase da operação Ararath, que investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. De acordo informações, agentes da PF deixaram o escritório da empresa levando dois malotes com documentos e oito HDs (disco rígido de computador).
Conforme a Secopa, a Planservi assinou um contrato com o órgão em janeiro deste ano, por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O contrato possui vigência de 27 meses no valor de mais de R$ 46.9 milhões.
A empresa ficou responsável em fazer consultoria especializada para o gerenciamento e supervisão dos projetos básicos e executivos e da realização de todas as obras e instalações, obtenção das licenças ambientais, fornecimento e montagem de sistemas e material rodante para a Implantação dos corredores estruturais de transporte coletivo na região metropolitana do vale do Rio Cuiabá no modal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Tangará da Serra– No município de Tangará da Serra, os agentes da PF, realizaram buscas e apreensão na sede da empresa Guaxe Construtora e Terraplanagem. Na empresa os agentes apreenderam um computador, um funcionário, além de vários documentos.
Segundo fontes do VG Notícias, a Polícia Federal estaria investigando a aquisição da empresa Encomind Engenharia Com. e Indústria Ltda, por parte da empresa Guaxe Construtora. A aquisição da empresa ocorreu em 2012.
A empresa Encomind Engenharia teria supostamente se beneficiado de decisões judiciais na esfera federal na tentativa de saldar dívidas tributárias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).