A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (17.06) mandado de busca em apreensão em Várzea Grande oriundo da Operação Sexta Parcela para apurar fraudes no recebimento de auxílio emergencial.
Segundo a PF, no total estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária, 01 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial.
Leia Também - Mauro diz que não vai polemizar liberação de 1% das vacinas da Sputnik
Além de Mato Grosso, a polícia mira possíveis fraudadores nos Estados da Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo.
A investigação tem participação do Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômico Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
“Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário”, informou a PF em nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).