A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16.05) a Operação Jumbo para prender um empresário e outras pessoas envolvidas em uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou aproximadamente R$ 350 milhões em um período de 4 anos.
Segundo a PF, ao todo estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens em Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol D'Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda.
Conforme a Polícia, investigação apurou que a organização criminosa adquiria cocaína no município de Porto Esperidião acondicionada em Mirassol D`Oeste para depois distribuí-la em Cuiabá.
No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210 quilos de cocaína.
Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.
As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização de organizações criminosas.
Leia Também - Acusado de estupro tenta fuga, mas é preso em flagrante em hotel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).