Um homem de 27 anos, com diversas passagens pela polícia, morreu na madrugada desta quarta-feira (4.11) após confronto com a Força Tática da Polícia Militar no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. O caso envolveu uma sequência de crimes e terminou com a morte do suspeito por intervenção policial.
Por volta das 00h30, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações via rádio do CIOSP sobre um veículo Renault Kwid branco, supostamente envolvido em diversos roubos na capital.
Um cerco foi montado e, durante as buscas, a equipe da Força Tática localizou um dos suspeitos escondido em uma área de mata próxima a uma construção. Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem disparou contra os policiais ao perceber a aproximação, e os agentes revidaram. O suspeito foi baleado e morreu no local.
Com o suspeito, foi apreendida uma pistola Glock calibre 9mm, que havia sido furtada. Também foram recuperados dois veículos roubados: o Renault Kwid utilizado nos crimes e um Hyundai HB20.
Segundo a polícia, o homem tinha um extenso histórico de crimes, incluindo roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. As equipes de perícia e a Polícia Civil também estiveram presentes para realizar os procedimentos legais. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
Leia mais: Delegado detido em blitz disse que "se fosse Coronel" da PM não seria autuado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).