A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou nesta terça-feira (05.11) a Operação Fraude Vital, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em estelionatos praticados contra familiares de pacientes internados em hospitais de Sorriso, a 398 km de Cuiabá.
A ação resultou na expedição de oito mandados de prisão e de busca e apreensão, dos quais foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro de busca em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá. Dois suspeitos da organização permanecem foragidos.
As investigações da Delegacia de Sorriso começaram após diversas denúncias de vítimas cujos familiares estavam hospitalizados. Segundo informações apuradas, os criminosos, que residem em Rondonópolis, se passavam por médicos para enganar os familiares dos pacientes, alegando necessidade de recursos para cobrir tratamentos ou cirurgias urgentes, os golpistas solicitavam depósitos via Pix. Em estado de desespero e receio pela saúde de seus entes queridos, as vítimas realizavam as transferências, percebendo o golpe apenas posteriormente.
Durante o cumprimento dos mandados em Rondonópolis, a companheira de um dos suspeitos foi presa em flagrante por furto de energia elétrica.
A Polícia Civil segue as investigações para localizar os demais envolvidos e alertar a população sobre esse tipo de crime.
Leia também: Morador de Nova Mutum é alvo de operação da polícia contra compartilhamento de abuso sexual infantil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).