Após investigação realizada pela Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (354 Km ao Norte), com apoio da Gerência de Inteligência Policial (GIP), no último sábado (11.08), investigadores de Lucas do Rio Verde, em conjunto com policiais civis de Colíder (650 Km ao Norte) conseguiram realizar a prisão de Maycon José Coghi, de 24 anos, autor de ao menos dez roubos na região do Médio-Norte e Norte do Estado. Durante as investigações mais cinco pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
O suspeito estava sendo investigado por roubo a uma Ótica e Joalheria ocorrido no dia 20 de julho deste ano, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio Verde.
Na data do crime, policiais militares recuperaram grande parte dos objetos roubados, e a Polícia Civil prendeu em flagrante M.S.S., que emprestou a sua motocicleta Honda, vermelha para os acusados praticarem o crime. Um adolescente também foi apreendido, D.W.F.S., 17 anos, como integrante da quadrilha. Ele dava apoio ao grupo em sua casa e estava em posse de uma quantidade significativa de drogas.
Em continuidade nas investigações, policiais civis de Lucas do Rio Verde realizaram a prisão de R.P.S. em Nova Mutum (264 Km ao Norte) no dia 29 de julho. Foi apurado pela Polícia Civil que o acusado era um dos autores do roubo à Ótica e Joalheria em Lucas do Rio Verde. R.P.S. confessou a prática do roubo.
Em outras diligências, realizadas em Nova Mutum, foi efetuada a prisão de C.R.R., conhecida como “Bruna”, investigada como integrante da quadrilha. Nas investigações ficou comprovado que a acusada deu apoio à fuga dos dois assaltantes. Ela resgatou os acusados de um matagal em que tinham se escondido para fugir da polícia.
Em posse da acusada, foram apreendidos objetos do roubo à Joalheria, que foram reconhecidos pelas vítimas. A acusada tem um relacionamento afetivo com Maycon acusado do crime e foi presa quando ia encontrar com ele em um hotel em Nova Mutum.
No local os investigadores apreenderam um revólver calibre 38 de Maycon. A acusada C.R.R. foi encaminhada para Cadeia Feminina de Colíder.
O acusado conseguiu fugir e foi para Colíder, mas na noite de 01 de agosto realizou outro roubou ainda em Nova Mutum de uma motocicleta.
Na cidade de Colíder, Maycon associou-se a Valdemir Alves Luzia, 19, para praticar um novo roubo, dessa vez a uma loja de utensílios domésticos. Investigadores de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, juntamente com a Equipe de investigadores de Colíder, conseguiram então, na tarde de sábado (11.08), localizar e realizar a prisão de Maycon e Valdemir.
Os acusados foram presos em uma residência no bairro de Felídio Marques, em Colíder, de Rosimeire Aguiar Silva conhecida como “Nezinha”, de 18 anos, que foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
No momento da prisão, ouve troca de tiros com a Polícia, quando os dois acusados foram feridos, levados ao hospital, sendo liberados em seguida.
Os acusados foram encaminhados a Delegacia Municipal de Colíder onde foram autuados em flagrante e depois conduzidos à Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde.
Nesta diligência foram apreendidos dois revólveres calibre 38, e a motocicleta que havia sido roubada em Nova Mutum. O acusado confessou a participação em todos os roubos, inclusive no roubo a uma lotérica em Lucas do Rio Verde, há poucos meses.
O acusado era fugitivo do presídio Ferrugem em Sinop (500 Km ao Norte) em 01 de maio, quando 36 homens conseguiram fugir do presídio por meio de um túnel.
Além de Mandados de Prisão de Lucas do Rio Verde e de recaptura, Maycon também possuía mandado de prisão pela Comarca de Assis Chateaubrind, no Estado do Paraná, também por roubo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).