28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 07:24 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 07h:24 - A | A

Cuiabá e Primavera do Leste

Operação mira advogados e empresários suspeitos pela morte de Renato Nery em disputa por terras

Mandados têm como alvos um escritório de advocacia e residências

Edina Araújo/VGN

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no âmbito da Operação Office Crime, que investiga a morte do ex-presidente da OAB Mato Grosso, advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos. O crime ocorreu em julho deste ano, quando a vítima chegava ao seu escritório, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias de Cuiabá. Renato Nery foi atingido por disparos e, embora tenha sido socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Leia matéria relacionadaEx-presidente da OAB morto em Cuiabá havia denunciado desembargador de MT afastado pelo CNJ

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28.11) pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços residenciais e no escritório de advocacia de investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos da ação incluem advogados e empresários.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações conduzidas pela DHPP indicam que a motivação para o crime foi uma disputa de terras. As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação dos delegados responsáveis pelo caso. As buscas visam obter provas que possam confirmar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e em organização criminosa.

Segundo a DHPP, diversas diligências investigativas foram realizadas desde o crime, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer a execução do advogado. No dia 30 de julho, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, com o objetivo de coletar informações que reforçassem a investigação.

Em setembro, a delegacia especializada requisitou uma perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do crime. (Com assessoria da PJC/MT).

Leia tambémDia antes de ser morto, advogado fez representação na OAB citando “escritório do crime”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760