A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou na manhã de hoje (1º.06), a operação “Omertá”, para cumprir 16 mandados judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão contra oito pessoas investigadas pelo crime de roubo seguido de morte contra o servidor público aposentado Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69 anos.
De acordo com a PJC, a operação tem como alvos seis homens e duas mulheres identificados nas investigações realizadas pela Polícia Civil como envolvidos no crime que vitimou o aposentado, que morava em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá). As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá.
Leia mais - Corpo de servidor aposentado é encontrado em estado decomposição em Cuiabá
O crime - O corpo de Nicomedes Francisco Pinto Lopes, servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz) foi encontrado em estado de decomposição na manhã de 25 de março, no trevo da entrada da mineração Brita Guia, na Estrada da Guia (MT-010), em Cuiabá.
Nicomedes estava desaparecido desde 21 de março, quando foi visto saindo do bairro Por do Sol, onde mora em Chapada dos Guimarães, em um veículo Jeep Renegade.
O resultado da operação e das investigações será detalhado pela Polícia à imprensa, na tarde desta terça-feira.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).