O morador de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Jhonathan de Souza, 20 anos, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares de Frederico Westphalen (Rio Grande do Sul). A ação foi registrada na noite do último domingo (11.04).
O caso, segundo a Polícia Civil, teve início na madrugada de quinta-feira, quando o jovem roubou um veículo Uno de um motorista de aplicativo, em Rondonópolis. Na ação, o motorista foi baleado.
A vítima foi localizada vagando pelo bairro Tancredo Neves, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis. Após o roubo, o suspeito, que completaria 21 anos nessa terça-feira, foi até a casa da ex-namorada com um revólver calibre 38. Ele efetuou diversos disparos contra a jovem e o atual namorado dela, que não ficaram feridos.
Em trabalho integrado com policiais do sul do país, investigadores de Mato Grosso constataram que durante a fuga, Jhonathan capotou o veículo no município de Iraí (RS).
Ele recusou ajuda, alegou que o veículo pertencia a um irmão e entrou em uma mata nas proximidades e não mais foi visto. Mais tarde, em diligências na tentativa de encontrá-lo, uma equipe da Brigada Militar localizou Jhonathan vagando pelas margens da rodovia. Ao tentar abordá-lo, ele disparou contra a guarnição, que revidou para cessar a ameaça.
Ferido, ele foi socorrido para atendimento em uma unidade de saúde, mas foi a óbito. Com ele foram encontrados, além de um aparelho celular, o documento de identificação e um revólver calibre 38. (Com PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).