O secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Edson Vieira, foi vítima de um “sequestro relâmpago” na noite desta segunda-feira (03.01), na porta do Pronto-Socorro municipal, quando deixava a unidade.
Segundo a Polícia Militar, Edson Vieira foi abordado por volta das 22 horas por dois jovens – M.I.R.C e I.F.F.J, ambos de 17 anos. Os menores armado com um revolver calibre 44, renderam o secretário dentro do seu automóvel e pediram que ele entregasse o dinheiro.
Edson informou aos policiais que tinham na carteira apenas R$ 30,00, mas os bandidos pediram mais e a todo o momento ameaçavam matá-lo apontado a arma para sua cabeça. Os menores pegaram o cartão de banco do secretário e tentaram efetuar um saque em uma agência bancária, mas o local já estava fechado (impossibilitando o saque).
Os assaltantes “rodaram” com o secretário pela cidade a procura de um caixa eletrônico para sacar mais dinheiro, encontrando um apenas na avenida Júlio Campos, onde sacaram R$ 300.
Policiais Militares, de posse da informação do sequestro do secretário, cercaram o automóvel no caixa eletrônico e pediram que os assaltantes se entregassem. Os menores descumpriram a determinação e fugiram do local em alta velocidade com o carro e apenas pararam no Loteamento Estrela D’Alva. No local, um dos jovens se entregou à polícia e outro com a arma na cabeça do secretário recusou a se entregar.
Após meia-hora de negociação o adolescente se entregou, jogando a arma no chão. Os dois adolescentes foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Após prestarem depoimentos os menores infratores foram conduzidos para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.
Ainda segundo a Polícia Militar, os dois adolescentes já foram detidos anteriormente no município por roubo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).