Adrian Gabriel Arruda Garcia, quatro anos, morreu na manhã desta segunda-feira (03.06) após ficar internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá, com 90% corpo carbonizado.
Conforme o relato, o pai da vítima estava regando as plantas quando percebeu que o menino se encontrava em silêncio e ao verificar o que estava acontecendo, percebeu que a porta do quarto estava trancada e havia fumaça saindo por baixo da porta.
Diante da situação, pegou a chave reserva e outro no cômodo, onde encontrou o menino, ainda consciente, no chão próximo à porta. A mãe do menino, que estava trabalhando perto da residência, chegou em casa após ser informada pelo marido da situação e encontrou o filho sentando no canto da sala, chorando muito e com diversos ferimentos de queimadura.
O menino foi encaminhado a UPA pelos familiares, sendo intubado no momento em que chegou na unidade médica, vindo a óbito na manhã de hoje, pois teve 90% do corpo queimado.
Segundo a mãe, o incêndio teria sido causado por um isqueiro, que Adrian tinha o hábito de pegar para brincar quando o achava. Acreditasse que o menino colocou o fogo inicialmente no colchão, visto que as chamas propagaram muito rápido.
Leia também - Vereador é acusado de tentar enforcar namorada após bebedeira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).