04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 16h:00 - A | A

DERF/VG

Líder que planejou roubo em residência de advogado em VG e mais quatro são presos

O líder tinha um grupo de Whatsapp, denominado "Tropa do Arrasta", que mandava executar roubos em VG

Gislaine Morais/VGN

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13.12) durante a operação "Trovare", conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG). A ação resultou não apenas em prisões, mas também na execução de nove mandados de busca e apreensão.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes, os detidos incluem A.C.G.A.J., 28 anos, L.FM.D.A., 24 anos, e J.P.J., 34 anos. Eles enfrentam acusações de associação criminosa armada, roubo majorado e extorsão majorada, relacionados a eventos ocorridos em 19 de outubro deste ano, na residência de um advogado criminalista de Várzea Grande.

J.P.J., suposto líder da associação criminosa, teve seu mandado cumprido dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). A delegada afirma que ele teria planejado e monitorado o roubo de dentro da prisão, inclusive criando um grupo no Whatsapp chamado 'Tropa do Arrasta' para repassar ordens aos comparsas.

Durante o crime, três criminosos monitoraram o perímetro enquanto outros quatro invadiram o quintal da casa, aguardando o advogado acordar. Na manhã seguinte, renderam o advogado, agrediram-no e levaram-no para o interior da residência. Sob ameaças graves, roubaram mais de R$ 20 mil em joias e celulares da esposa e filha da vítima.

Elaine Fernandes revela que, na ocasião, três suspeitos foram detidos, incluindo um adolescente de 17 anos que repassou informações privilegiadas, pois a mãe do jovem já havia trabalhado para o advogado. Rafael Amorim de Brito, conhecido como Gordo, e Willian Leite da Silva estão foragidos.

Durante a operação "Trovare", a equipe da DERF/VG prendeu também J.M.F.S., 29 anos, investigado por tentativa de latrocínio ocorrido em 13 de outubro de 2022, no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. Ele marcou um encontro amoroso com uma profissional do sexo, foi à casa da vítima antes do horário combinado e, de forma premeditada, a atacou, fugindo com dois celulares após as agressões.

Além das prisões, a operação resultou na recuperação de nove aparelhos celulares, produtos de roubos e furtos, avaliados em R$ 17 mil.

Leia também - Vereadores cobram explicações sobre falta de pagamento de horas extras na Saúde de VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760