Foragido da justiça após ser investigado por mandar matar um possível integrante de facção criminosa rival em Tabaporã (a 643 km de Cuiabá), foi preso na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, na manhã desta quarta-feira (20.09).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava sendo procurado desde de abril, quando deu a ordem para os integrantes de uma organização criminosa sequestrar Deivid Kauan de Souza Lima, 19 anos, e sua namorada no município de Sorriso, por suspeitas de integrarem uma facção criminosa rival.
Na época, a jovem foi liberada, porém Deivid ficou desaparecido por cerca de 10 dias, sendo que o seu corpo foi localizado, no dia 17 abril em uma região de mata a aproximadamente 17 quilômetros do centro de Tabaporã.
Durante as investigações para esclarecimento dos fatos, a polícia prendeu quatro pessoas envolvidas no crime, e constataram que o jovem teve a morte decretada por pertencer a uma organização criminosa rival, instalado na cidade de Sorriso e por atuar com o comércio de entorpecentes em Tabaporã, sem a autorização da organização criminosa local.
O líder da facção, de 32 anos, estava foragido e escondido em Chapada dos Guimarães e com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os policiais do município cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito.
Ainda segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, a colaboração entre as unidades policiais foi essencial para o sucesso da operação e que mesmo com a prisão do mandante, as investigações relacionadas ao caso devem continuar para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e identificar outros possíveis envolvidos.
Leia também: Retornando da pescaria com esposa, Idoso passa mal e morre durante trajeto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).