Márcio César Araújo Silva, conhecido por “Maxixe”, com 13 passagens criminais, foi morto em confronto com policiais militares, na noite dessa quarta-feira (22.03), no município de Nossa Senhora do Livramento (a 33 km de Cuiabá). Outro criminoso ficou ferido e está internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG).
Conforme ocorrência, os policiais foram informados sobre um veículo Toyota Etios preto, que havia sido roubado na manhã dessa quarta (22), no bairro Mapim, e estaria trafegando na MT-060 sentido Poconé – Livramento.
Em diligências, os militares se depararam com o veículo vindo sentido contrário, em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento, mas os criminosos não obedeceram aos sinais para parar, andando em zigue-zague, colocando a vida de terceiros em risco.
Em continuidade, os policiais conseguiram abordar o veículo, momento que um dos suspeitos desceu e efetuou disparos de arma de fogo, revidado pelos militares. Os suspeitos ficaram feridos e levados pela guarnição ao PS/VG.
O suspeito, identificado como “Maxixe”, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde. Outro suspeito permanece aos cuidados médicos, e o atual estado de saúde não foi informado.
Em contato com o proprietário do veículo roubado, ele reconheceu os bandidos e contou que ficou por cerca de 13 horas em cárcere privado, sendo obrigado a extorquir familiares que moram em outro Estado, para transferir via pix R$ 20 mil para os criminosos.
No veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um simulacro de revólver e simulacro de pistola. O automóvel foi devolvido para o proprietário.
Leia também
Policial suspeito de matar homem em Cuiabá se apresenta e entrega arma do crime
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).