Foi solto na tarde de ontem (19.12), o empresário Rogério da Silva Amorim, 38, acusado de mandar matar a adolescente Maiana Mariano Vilela, 16, que desapareceu em dezembro de 2011 e teve o corpo encontrado em maio deste ano, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá.
O habeas corpus foi concedido ao empresário - namorado da adolescente - pelo desembargador da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), Manoel Ornellas de Almeida.
O caso: Maiana desapareceu no dia 21 de dezembro de 2011, depois de descontar um cheque em uma agência bancária, no CPA II, na capital. O crime foi executado por Paulo Ferreira e Carlos Alexandre Silva. Eles confessaram à polícia que assassinaram a adolescente a pedido de Rogério.
Conforme a Polícia Judiciária Civil (PJC), no dia do crime, eles receberam a orientação do empresário para que o assassinato fosse consumado à noite em uma chácara, onde Maiana levaria o dinheiro para o caseiro da propriedade rural a pedido do namorado.
Ao chegar ao local, a adolescente foi atacada pelos acusados que simularam um assalto. Em seguida, eles teriam asfixiado Maiana e colocaram o corpo da adolescente dentro de um veículo. Segundo PJC os acusados ainda levaram o cadáver até a empresa de Rogério para confirmar o crime.
O corpo de Maiana Vilela foi encontrado na região do Coxipó do Ouro, no dia 25 de maio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).