Ivanildo de Souza, 47 anos, tirou a própria vida na manhã deste sábado (11.01), em seu apartamento no Condomínio Arboretto, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Conforme boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito.
De acordo com familiares, Ivanildo estava em tratamento para depressão. Diante dessa situação, os militares isolaram a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Depressão – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 6% da população brasileira sofre de depressão. É importante ressaltar que a depressão é uma doença psiquiátrica recorrente, listada na Classificação Internacional de Doenças (CID), e não deve ser confundida com “frescura” ou “falta de disposição”, como ainda é equivocadamente interpretada por alguns.
CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.
Leia também - Jovem fica gravemente ferida após ser atacada pelo ex-marido com golpes de facão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).