Um homem identificado pelas iniciais R.V.S., 25 anos, acusado de envolvimento na morte de Vanildo Crisostomo, 42 anos, na manhã deste sábado (11.01), nas dependências da Casa de Apoio Pantanal, no bairro Dom Bosco, em Cuiabá, foi preso ainda no local do crime.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito também estava hospedado na casa de apoio e filmou Vanildo e o quarto onde ele dormia, como também apontou para o atirador, quando este chegou, o local onde a vítima estava.
Antes da chegada da polícia na casa de apoio, R.V.S. havia trocado de roupa como forma de despistar a investigação, mas foi identificado pela equipe investigativa após analisaram imagens de câmeras de segurança do local.
Em entrevista com os policiais, ele alegou que recebeu determinação de membros de uma facção criminosa para informar sobre o paradeiro da vítima, sob pena de receber retaliação. Como já conhecia a vítima de Aripuanã, ele apontou o local exato onde Vanildo estava na casa de apoio e ainda confirmou que também é integrante da facção.
O suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será interrogado e autuado em flagrante pelo crime. As diligências continuam para identificar o executor do crime.
Leia matéria relacionada - Criminoso invade casa de apoio e mata homem a tiros em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).