Um jovem identificado pelas iniciais L.C.N.P., 27 anos, foi preso nessa quarta-feira (11.01), acusado de furtar objetos da Escola Estadual Deputado Emanuel Pinheiro, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Conforme ocorrência, a diretora da unidade procurou a polícia e informou que na madrugada do dia anterior (10), um homem que já é conhecido da região, teria invadido a escola, quebrado alguns vidros e furtado objetos.
Com as imagens das câmeras de segurança que registraram toda a ação, os policiais conseguiram prender o suspeito próximo ao Centro Comunitário. Durante abordagem, ele confessou o furto e ainda na mochila foram encontrados fios do ar-condicionado.
Indagado sobre os outros objetos, o jovem disse que vendou para uma pessoa conhecida como Ceará. Os militares localizaram um idoso identificado pelas iniciais F.A. de A., 75 anos, que devolveu as três torneiras que havia comprado do suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Diante da situação, os dois homens foram conduzidos à delegacia.
Em depoimento, a diretora disse que o prejuízo foi de R$ 3,5 mil, e ainda contou que o suspeito teria quebrado o vidro da cozinha para entrar na escola, mas não conseguiu e acabou furtando uma garrafa térmica, e já no pátio da escola, ele furtou sete torneiras e fiação e serpentina de cobre dos ares-condicionados da sala dos professores e coordenação.
Leia também
Homem morre em troca de tiros com policiais civis em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).