Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13.05), no bairro Hélio Ponce, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos em Várzea Grande (Derf/VG).
Segundo informações da delegada Elaine Fernandes, da Derf/VG, o suspeito foi reconhecido como autor de um crime praticado no município de Mirassol D'Oeste (a 300 km de Cuiabá), em setembro de 2020.
A delegada relatou, que na ocasião, dois suspeitos armados invadiram uma residência no bairro São Paulo e fizeram a família refém. A dupla permaneceu na casa durante toda a noite, usando drogas, e até mesmo cozinharam.
Leia mais
Menores usam faca para assaltar motorista de aplicativo e são apreendidos em VG
“Eles fritaram ovo, esquentaram arroz, fizeram brigadeiro e ainda comeram outros alimentos como bolacha e fruta. Durante o roubo, eles pegavam comida da geladeira e o que não queriam, jogavam no chão”, disse a delegada.
Conforme Elaine, no momento da fuga, um dos suspeitos utilizou o próprio veículo Onix da família para transportar os produtos roubados. Como um aparelho de TV, caixa de som, celulares, relógios, roupas, calçados, entre outros itens.
O segundo suspeito ficou na residência para vigiar as vítimas. Quando o dia amanheceu, o comparsa foi resgatá-lo, abandonaram o veículo logo em seguida e fugiram rumo ignorado.
A delegada disse que o jovem está à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).