02 de Outubro de 2024
02 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 28 de Janeiro de 2023, 17:31 - A | A

Sábado, 28 de Janeiro de 2023, 17h:31 - A | A

sem sucesso; veja vídeo

Jovem e menores são detidos após tentarem arrombar agência bancária com fogos de artifícios

O trio explodiu a primeira bomba caseira às três da manhã e a segunda às 03h05.

Gislaine Morais/VGN

Um jovem, 25 anos, foi preso e dois adolescentes, 16 e 17 anos, foram apreendidos nessa sexta-feira (27.01), acusados de tentarem arrombar uma agência bancária no município de Nova Lacerda (a 541 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos colocaram bombas caseiras para explodir um caixa eletrônico de um banco, mas em duas tentativas, eles conseguiram danificar o local, mas não conseguiram explodir os caixas eletrônicos.

Os policiais foram acionados na madrugada de sexta (27), sobre uma tentativa de explosão do caixa eletrônico do banco do Bradesco e de imediato, equipes das Delegacias de Comodoro e de Campos de Júlio, com o apoio da Polícia Militar, seguiram para a agência, com a perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante a análise das imagens de comércios próximos ao banco foi possível identificar alguns suspeitos. Em diligências ininterruptas, as equipes policiais iniciaram buscas para localizar os suspeitos identificados e possíveis testemunhas.

Após algumas informações coletadas, a polícia chegou aos três envolvidos na explosão do caixa eletrônico. Os suspeitos confessaram o crime e afirmaram que se reuniram para realizar o furto com explosivo e, para isso, adquiriram 11 caixas de fogos de artifícios, que foram desmontados para a confecção de duas bombas caseiras utilizadas na tentativa de explosão. Um dos adolescentes vendeu o próprio aparelho celular para comprar os fogos de artifício.

O trio explodiu a primeira bomba caseira às três da manhã e a segunda às 03h05. Posteriormente tentaram abrir o caixa com pancadas de barras de ferros, também sem êxito, porém, subtraíram cartões bancários e alguns objetos eletrônicos, descartando alguns durante a fuga.

Após sair do banco, o trio fugiu para a BR-174 e se escondeu em uma pastagem até o dia amanhecer. Os três foram localizados pelos policiais dentro da cidade.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do adulto pelos crimes de furto qualificado (uso de explosivo e majorado por ter sido cometido em período noturno), além de associação criminosa majorada pela participação de adolescentes. Já os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a furto qualificado e associação criminosa.

Leia também

Idoso sentado em área de residência é executado a tiros em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760