O Secretário de Meio Ambiente e presidente do Partido Liberal (PL) de Tangará da Serra, a 252 km de Cuiabá, Palmínio Garrido, foi preso na noite de segunda-feira (30.09) após ameaçar populares com uma arma de fogo durante uma partida de truco em um bar na avenida São Carlos, no Distrito de Progresso.
Consta na ocorrência que o secretário estava jogando truco com outros rapazes quando em determinado momento se alterou, foi até sua residência – localizada próxima ao local, pegou uma arma de fogo e retornou ao bar ameaçando todos que estavam lá.
Posteriormente, o suspeito fugiu em um veículo Fiat Uno e adentrou em sua residência, sendo avistado pelos policiais durante a fuga.
Ao tentar contato com o suspeito, o filho do mesmo tentou alegar que o pai não estava em casa. Na segunda tentativa, ele autorizou a entrada dos militares e os alertou, avisando que o suspeito estava armado.
Durante a abordagem, Palmínio se alterou e começou a desferir palavras de baixo calão contra os policiais, como: “bostas” e “filhos da puta”. Diante da negativa e resistência, foi necessário uso de força moderada e algemas para conter o suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos necessários, juntamente com a arma de fogo utilizada para realizar as ameaças.
Leia também - Gerente de fazenda e esposa são baleados dentro de Hilux no interior de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).