Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (31.07) por suspeita de ter assassinado um comerciante em Rondonópolis, cidade a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem confessou ter cometido o crime para pegar dinheiro da vítima, que era dono de um supermercado.
A prisão ocorreu após investigações e denúncia anônima. O suspeito foi detido na madrugada quando estava na casa do primo dele, que fica na região do Bairro Vila Operária. Com o rapaz os policiais encontraram porções de droga e R$2 mil em dinheiro.
“Ele [o suspeito] disse que precisava do dinheiro, apesar de não terem roubado nada do local. Descobrimos que ele atuava em roubos na região de Cuiabá e Várzea Grande. Ele nunca era preso porque não permanecia nos mesmos lugares”, disse ao G1 o delegado Henrique Meneguello. O suspeito seria usuário de drogas.
O rapaz foi levado para interrogatório na Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis e deve ser transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande). A arma utilizada no crime não foi localizada pelos policiais.
O crime ocorreu no dia 1º de junho deste ano no Bairro Boa Esperança. A vítima e o filho dele, de 21 anos, foram rendidos por duas pessoas que chegaram em uma motocicleta. O filho do comerciante lavava o carro na frente da casa, quando foi abordado por um dos assaltantes e obrigado a entrar na casa.
Em seguida, as duas vítimas reagiram e brigaram com a dupla. Um dos suspeitos que estava armado disparou contra o comerciante e o filho. O comerciante levou um tiro no peito e morreu no local. Já o filho foi atingido de raspão na mão.
A casa da família fica nos fundos do supermercado que eles administram.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).