A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (06.11) o arquiteto urbanista João Felipe Espíndola dos Santos, irmão do tenente-coronel Jordan Espíndola dos Santos, secretário-chefe de gabinete do governador Mauro Mendes. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do .
O suspeito preso também é servidor da Prefeitura de Cuiabá, onde ocupa cargo de Coordenador Técnico de Aparelhos Cultura/Esporte na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.
Leia mais sobre o assunto: Servidor preso com 61 pés de maconha postou foto de arma e BMW
O suspeito foi preso no final da tarde desta quarta em uma casa na avenida Dom Bosco, no bairro Goiabeiras, depois que a polícia identificou uma estufa de maconha que, segundo os policiais, seria possivelmente usada para comercialização da droga.
Ao todo, a PM apreendeu 61 pés de maconha na casa do suspeito e diversos outros baldes vazios, com vestígios de que as plantas foram cortadas. Além da droga, a polícia também apreendeu armas na casa do suspeito.
"Nota-se que a planta está bem evoluída, com bastante flores e isso potencializa este uso", afirmou o Coronel Wemesandro. "Tem bastante vasilhas e vasilhames em que já estão cortadas as plantas e muito provavelmente foi vendida para uso", declarou o militar.
A ação começou através de um trabalho de inteligência da Equipe Raio. Segundo a PM, o trabalho da equipe tem se intensificado nos últimos dias para coibir o tráfico de drogas em Cuiabá.
Leia mais: MPE cobra R$ 61 mil de ex-secretário acusado de enviar cocaína para SP
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).