Um homem, 33 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (04.04) suspeito de tentar matar a companheira, de 34 anos, e o filho da vítima, menor de idade, no bairro Cidade de Deus 2, em Rondonópolis, município a 212 km de Cuiabá.
Conforme registro de ocorrência, os policiais militares realizavam rondas quando foram abordados por uma testemunha. Ela relatou que havia recebido uma ligação desesperada do sobrinho, pedindo socorro. A guarnição então acompanhou a testemunha até a casa da vítima.
No local, os policiais encontraram a mulher e o menino feridos, cobertos de sangue e com diversos cortes pelo corpo. O agressor estava logo atrás das vítimas, empunhando um facão e um machado, um em cada mão. Ao notar a presença da polícia, ele largou as armas e tentou fugir pelos fundos da residência. Foi alcançado e detido no alto de um muro.
A mulher apresentava um corte profundo na região esquerda do pescoço e estava em estado grave. O menino tinha um ferimento grave na boca e múltiplas escoriações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando as vítimas ao Hospital Regional.
A equipe policial apreendeu as armas utilizadas no ataque. Após verificação no sistema CIOSP, foi constatado que o suspeito já possuía passagens por ameaça (duas vezes), tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
O agressor foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia sem apresentar lesões, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial (Politec) assumiram a investigação.
Leia também - Homem morre em acidente entre carro e moto em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).