A Polícia Civil indiciou 57 pessoas supostamente integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Eles foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros. A investigação é oriunda da "Operação Smokehouse", deflagrada em outubro de 2023.
As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Marque Sarto, da Delegacia de Comodoro, iniciaram em 2023, identificando a atuação de uma facção criminosa que atuava com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes correlatos e que teria movimentado mais de R$ 4 milhões proveniente da venda ilícita de drogas.
Nos trabalhos investigativos, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes, assim como as lideranças da facção criminosa, como o gerente local, o disciplina, o gerente regional e demais integrantes do grupo criminoso.
Durante os levantamentos, foi identificado que a facção criminosa contava com estrutura organizada de seus membros, possuindo inclusive um grupo de monitoramento das forças policiais locais. Ao todo, foram identificadas 57 pessoas ligadas às atividades do grupo criminoso.
Leia Também - Dopada com suco, mulher denuncia que foi estuprada por três homens
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).