Um homem, 46 anos, foi detido na madrugada deste sábado (05.04) após agredir outro homem dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. Além da agressão, o suspeito tentou se passar por policial civil e ameaçou a vítima.
Conforme registro de ocorrência, a guarnição foi acionada por populares que relataram uma briga generalizada na unidade de saúde. Havia suspeita de que um dos envolvidos estaria armado e se identificava como policial civil. Ao chegar no local, os militares encontraram o homem reafirmando, diante da equipe, que fazia parte da Polícia Civil. Contudo, após checagem, foi constatado que o suspeito não era policial.
De acordo com relato do responsável pelo plantão na UPA, o suspeito chegou ao local exaltado, gritando, e agrediu a vítima com um pedaço de madeira, atingindo o pulso direito, local onde a vítima já possuía uma lesão anterior. O ferimento foi agravado e precisou de atendimento médico imediato para estancar o sangramento.
O suspeito alegou que a vítima teria cometido um furto em sua residência, fato negado pelo homem agredido. Segundo a vítima, ele havia apenas ido até a casa do suspeito buscar ferramentas que usou em um serviço realizado anteriormente no local, quando foi surpreendido pelas ameaças e agressões.
O agressor foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. Segundo a PM, ele não apresentava lesões e não foi necessário o uso de algemas.
Leia também - Homem tenta matar companheira e criança com golpes de facão e machado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).