Um homem foi preso na tarde desse domingo (03,04), após invadir uma casa em Várzea Grande e furtar toda a carne que estava no freezer. O crime ocorreu na rua São Paulo, no bairro Nova Várzea Grande.
A vítima contou à polícia que tinha acabado de fazer compra de carne para o mês. Ao todo, ele levou 12 sacos de carnes diversas, de aproximadamente 20 quilos – entre carne de boi, linguiças, frango e peixe. A compra custou R$ 500,00, segundo a vítima.
O criminoso foi identificado após a polícia periciar as imagens de segurança da casa.
Consta do Boletim de Ocorrências que os proprietários da casa saíram para almoçar e ao retornar, por volta das 14 horas, notaram que a cerca elétrica estava arrombada (rompida) e que do interior da residência havia furtado uma banda de carne grande e vários pacotes de carne.
Nas imagens aparecem o suspeito escalando e pulando o alto muro da frente, logo após romper a cerca elétrica. Minutos depois, aparece ele saindo do local, usando a escada da vítima para pular o muro de volta, e com um saco preto nas costas, que segundo as vítimas, seriam os pacotes de carne que estavam na geladeira.
Ao observarem as imagens da Câmera de Segurança, as vítimas reconheceram o suspeito. Diante disso, a polícia foi até a casa dele e o prendeu.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que conhece a família da vítima, pois já deram comida para ele, quando vivia na rua. Ele ainda contou que furtou sete sacolas de carne diversa, e que iria vender a carne para comprar droga. Conforme o suspeito, ele vendeu as sete sacolas por R$ 60,00 para sua vizinha.
À Polícia, a vizinha nega a compra, e alegou que estava guardando a carne para o suspeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).