Um homem identificado pelas iniciais L.A.S., 48 anos, acusado de estuprar uma criança de 4 anos, neta de sua companheira, foi preso nessa quinta-feira (23.05), no município de Sorriso, a 396 km de Cuiabá.
A prisão ocorreu após a mãe da menor procurar a delegacia e informar que sua filha passou a manhã de quarta-feira (22) na casa da avó paterna e ao retornar para casa reclamou de dores nas partes íntimas. A mulher relatou que após o banho, a menina reclamou de dor e disse: "o vovô L.A. mexeu aqui". A mãe então levou a filha para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos constataram vermelhidão na região.
A equipe médica acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a mãe e a menor até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O pai da criança, em depoimento, disse que está desempregado e naquele dia foi até a casa de sua irmã, uma adolescente de 15 anos, que mora com a mãe, padrasto e irmão, e pediu que ela cuidasse da sobrinha e que logo ele retornaria. Segundo ele, ainda no período da manhã, foi buscar a filha e encontrou a irmã dormindo, sendo que a filha ficou o tempo todo sozinha na residência na presença do suspeito L.A..
Ele disse que foram para casa, a esposa trocou a filha como de costume para levar para creche. A menina chegou a reclamar de dor naquele momento, mas segundo o pai, eles acharam que podia ser efeito de uma pomada medicinal que a criança estava usando para tratamento de constipação. O pai declarou que somente a noite, quando a menina contou o que havia acontecido, que tomaram providências.
A criança foi ouvida, e chegou a dizer que o "vovô colocou o dedo com força", em suas partes íntimas.
Diante dos fatos, os policiais foram até a residência e prenderam o suspeito. Durante interrogatório, L.A. negou as acusações e disse que não estava na residência naquele dia.
O suspeito foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (24.05).
Leia também - Jovem é preso com conteúdo pornográfico envolvendo crianças em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).