Um homem, 32 anos, não identificado, foi preso nesta sexta-feira (10.03), acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 15 anos, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá). A prisão ocorreu no bairro Jardim Boungainville.
De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Renata Evangelista, o suspeito vinha fazendo pressão psicológica na menor há vários anos, e que a vítima era abusada desde os 7 anos, quando moravam no Piauí. Segundo a delegada, em janeiro de 2021, eles vieram morar em Sinop, e quando a menina tinha 13 anos, o suspeito começou a ter conjunção carnal com a filha.
Renata Evangelista disse que o homem confessou o crime e revelou que os abusos começaram quando a filha completou 14 anos, para não configurar estupro de vulnerável, orientado pelo advogado. Ela contou ainda que ele negou que tenha obrigado a filha a tomar remédio abortivo, e que teria deixado o medicamento para que ela decidisse.
As investigações começaram após a menor procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na última segunda (06), e relatar que estava sendo abusada pelo pai desde os 7 anos, e que 2020 houve o primeiro ato sexual (penetração).
Segundo a adolescente, ela vinha sendo ameaçada a não contar, e ainda disse que o pai teria comprado dois testes de gravidez de farmácias, e ambos teriam dado positivo. A menor relatou que no dia 03 de março, o pai comprou pílulas abortivas e a obrigou a ingeri-las, e que ela teria passado mal e encaminhada para UPA, com sinais de aborto. Ela ficou internada para concluir o procedimento abortivo médico.
Leia também
Operação fecha boca de fumo em MT; idosa e filho são presos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).