Um bar, restaurante e peixaria localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, foi interditado na manhã desta sexta-feira (12.04) pela Vigilância Sanitária e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso em conjunto com a Polícia Civil. A interdição ocorreu devido à precariedade de um frigorífico clandestino no local.
Conforme informações da Polícia Civil, o frigorífico estava funcionado em condições precárias e impróprio para consumo humano e já havia sido notificado outra vez, mas como continuaram em funcionamento, o local foi interditado.
A equipe da vigilância sanitária fez orientações ao proprietário para que o estabelecimento possa voltar a funcionar. Os responsáveis pela empresa responderão um inquérito policial para saber se o pescado estava, de fato, impróprio para o consumo humano. Caso confirmado, a pena de prisão pode chegar a cinco anos, além de multa.
O pescado foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob os cuidados daquela Secretaria.
Leia também - Secretário assume comando do PDT com expectativa de eleger dois vereadores em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).