Um homem de 54 anos, foi preso após quebrar duas caminhonetes oficiais do Governo do Estado, durante uma operação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT), que visa o combate do desmatamento ilegal em Colniza (a 1.064 km de Cuiabá). Segundo as informações do registro de ocorrência, o suspeito foi flagrado cometendo o crime de desmatamento.
Um vídeo que registra a ação dos policiais e do suspeito, mostram o momento em que o homem surta e pega uma ferramenta, no caso uma picareta, e começa a quebrar as caminhonetes, se recusando a atender às ordens oficiais.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática estava no local, dando apoio aos servidores da Sema-MT para averiguação de uma denúncia de desmatamento em uma Área de Proteção Permanente (APP), localizada em uma fazenda do município. No local, os policiais conversaram com o suspeito, questionando sobre a legalidade de remover a vegetação daquela área.
O fazendeiro disse que não tinha autorização e os agentes solicitaram que a máquina fosse levada para a sede para avaliar se seria necessário realizar a apreensão, no entanto, ele se recusou a deixar que o maquinário fosse removido do local e começou proferir ameaças contra os agentes, proferindo palavras de baixo calão e raciais. O suspeito ainda quebrou as caminhonetes que os agentes estavam.
Segundo testemunhas, ao ser algemado, o homem disse que tinha arma e que só sairia do local morto. Diante da revelação os policiais realizaram buscas na residência dele, constatando que o armamento era licenciado.
Após a confusão, o homem foi conduzido para a Delegacia da cidade e a máquina foi apreendida.
Leia também: Caminhoneiros mortos em acidente na MT-140 são identificados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).