Blitz realizada na madrugada deste domingo (06.04), em Cuiabá, resultou na apreensão de 41 veículos — sendo 27 carros e 14 motocicletas — e na lavratura de 88 autos de infração. A fiscalização ocorreu na avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Santa Helena, sob o viaduto da Rodoviária.
Durante a ação, foram feitas nove autuações criminais, das quais oito por embriaguez ao volante — uma delas combinada com outro delito de trânsito — e uma por porte ilegal de droga.
Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), 125 veículos foram abordados e 127 motoristas passaram pelo teste do bafômetro. Um dos condutores, além de estar alcoolizado, também dirigia sem habilitação, o que agravou sua situação legal.
As abordagens começaram por volta das 3h e seguiram até as 6h30. Esta foi a 26ª edição da Operação Lei Seca em 2025, reforçando a atuação preventiva e repressiva das forças de segurança contra o consumo de álcool por motoristas de veículos automotores.
Penalidades
Além da autuação criminal e da exigência de fiança para responder em liberdade, o motorista flagrado sob efeito de álcool está sujeito à multa de R$ 2.934,70, valor que pode dobrar em caso de reincidência.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suspensa, e o condutor perde o direito de dirigir por até 12 meses. As sanções estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Leia também - Homem tenta matar mulher com facão e é preso durante a fuga
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).