O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia da Costa, e o empresário Luciano Correa Ribeiro, dono das empresas Proclin e Qualycare Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar Ltda, foram presos na manhã desta terça-feira (18.12) na segunda fase da Operação Sangria. Huark foi detido em uma chácara em Santo Antônio do Leverger.
A operação Sangria, deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), apura supostas irregularidades em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares por parte das empresas Proclin, Qualycare e a Prox Participações; como também o envolvimento dos seus sócios-proprietários em possíveis irregularidades nos processos licitatórios os quais as empresas médicas foram vencedoras.
O delegado Lindomar Aparecido Tofoli, explicou que no transcorrer das investigações do inquérito principal (119/2018), ficou constatado que o grupo criminoso, no qual Huark Douglas e Luciano Correa supostamente são membros, teria destruído provas e apagado arquivos de computadores para dificultar as investigações, além de ameaças feitas à testemunhas.
Além deles, foram presos ainda Fábio Liberali Weissheimer, Adriano Luiz Sousa, Kedna Iracema Fonteneli Servo, Celita Liberali.
Leia mais: Oito mandados de prisão são cumpridos pela PJC na operação Sangria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).