Um vereador do município de Jangada (a 75 km de Cuiabá), que não teve a identidade revelada, 34 anos, embrigado, foi preso após ameaçar o segurança da Feira do Porto, na manhã desse sábado (29.04), em Cuiabá.
Conforme ocorrência, o segurança relatou aos policiais, que o parlamentar estava em um veículo Fiat Toro, e teria descido e urinado em via pública, ele então teria ido até o vereador chamar sua atenção, e ele exaltado xingou e ameaçou jogar um copo de whisky no vigilante.
Os militares foram até o veículo, e o suspeito estava tentando dar marcha ré no automóvel para sair do local, mas foi abordado pela guarnição. Foi solicitado o documento e constatado se tratar de um parlamentar da cidade de Jangada.
O policial devolveu o documento, e o vereador disse que os PMs tinham feito a sua parte, e que logo ele faria a dele na Câmara, segundo o militar, o parlamentar insinuou que se valeria da sua posição política para coagir a guarnição ou praticar algum tipo de problema para equipe.
Diante da situação, o vereador recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. Foi feito contato com o advogado do parlamentar, que comunicou que designaria uma advogada da Capital para acompanhar o caso.
Na Central de Flagrantes, os policiais entraram em contato com o vice-presidente da Câmara de Vereadores, que ficou ciente dos fatos e disse que acionaria o setor jurídico da Casa de Leis.
Leia também
Polícia mata nono criminoso que participou do ataque em Confresa em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).