23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 17:27 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 17h:27 - A | A

combate à violência

Em evento sobre combate à violência doméstica, delegadas evitam comentar sobre colegas denunciados

A delegada sugeriu que a imprensa buscasse informações com a assessoria

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

Menos de quatro dias após dois servidores – um delegado e um policial – estarem envolvidos em casos de violência doméstica, a Polícia Civil de Mato Grosso lançou hoje (07.08) a Operação Nacional Shamar, destinada ao combate à violência contra a mulher. O lançamento faz parte das atividades do Agosto Lilás, um mês dedicado à reflexão e conscientização sobre a violência doméstica.

No evento, a reportagem do tentou obter respostas sobre as denúncias internas contra os servidores com as delegadas Judá Marcondes e Mariell Antonini, mas ambas se esquivaram de responder diretamente.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), Judá Marcondes, afirmou que só se pronunciaria sobre o evento em questão. “Eu vou falar só sobre o evento de hoje”, declarou Marcondes, sugerindo que a imprensa buscasse informações com a assessoria da instituição.

Já a delegada e coordenadora da operação "Shamar", Mariell Antonini, afirmou não ter conhecimento das denúncias e considerou a pergunta da jornalista indelicada. “Minha querida, minha querida, você está sendo indelicada. Todos os casos que são notificados passam por um atendimento. Eu não sou da parte de atendimento, sou da parte da coordenação. E eu nem tenho conhecimento desse caso que você está relatando”, respondeu Antonini.

A operação "Shamar", que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar", visa conscientizar a população sobre a importância da Lei Maria da Penha.

Delegado da Polícia Civil: Por volta das 00h15, de domingo (04.08), a Polícia Militar foi acionada pelo Ciops para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima identificada com as iniciais A.C.C.V.B.S., de 45 anos, relatou ter sido agredida pelo seu marido, R.B.S., também de 45 anos, que é delegado da Polícia Civil.

Investigador da Polícia Civil: Um policial civil, lotado na Polinter, identificado pelas iniciais S.F. de C.S., 42 anos, foi denunciado pela esposa, após suposta agressão na noite de sábado (03.08), na residência do casal, no Condomínio Morada do Parque, em Cuiabá.  

Leia matéria relacionada - Personal trainer é agredida pelo marido policial civil em condomínio de Cuiabá

Delegado da Polícia Civil é denunciado pela esposa por agressão

  

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760