O delegado Marcel Gomes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em entrevista coletiva, afirmou que dois usuários de drogas, sendo um deles, líder do tráfico na região, foram presos na manhã desta sexta-feira (10.02), durante a operação “Morro da Luz”. Nenhum dos suspeitos seriam membros de facção criminosa.
A operação deflagrada nesta manhã (10), tinha como objetivo, cumprir três mandados de prisão contra investigados por homicídios ocorridos na região, em 2022. Um suspeito ainda segue foragido.
Conforme o delegado, ao menos três pessoas – também usuárias de drogas – foram mortas pelos suspeitos, motivados por tráfico de drogas. Entre as vítimas, está Yasmin Wanderleia Miranda Santos, 18 anos, morta a pauladas em agosto de 2022. Leia matéria relacionada - Usuária de drogas morta a pauladas na "Cracolândia" era uma jovem de 18 anos
De acordo com Marcel, um dos suspeitos, foi detido hoje por homicídio, mas há 15, 30, 60, 90 e 120 dias atrás ele foi preso por tráfico de drogas, mas conforme o delegado, o suspeito acaba passando por audiência de custódia e é liberado. No entanto, segundo o delegado, a expectativa é que dessa vez ele permanece preso, devido à gravidade do crime.
Marcel disse que eles irão responder por homicídio qualificado por motivo torpe, e também será analisado bem a dinâmica, pois uma das vítimas, foi morta por meios cruéis, onde causou sofrimento diante da quantidade de objetos contundentes que a atingiram.
Marcel Oliveira destacou que o trabalho realizado em parceria com os policiais da 21ª Companhia da Polícia Militar, foi fundamental para investigações, uma vez que buscavam o mesmo objetivo: o combate à criminalidade e o resguardo aos cidadãos que trabalham no centro da cidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).