Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos em flagrante na tarde desse domingo (24.03), com galões de gasolina e seis explosivos que supostamente seriam usados para realizar um atentado em uma tabacaria, no município de Cáceres (a 218 km de Cuiabá). O estabelecimento Vegas Bar foi alvo de criminosos que atingiram cinco pessoas com tiros de arma de fogo, durante a madrugada de ontem.
Leia mais - Cinco são baleados em frente ao Vegas Bar por dupla em motocicleta
Segundo informações da Polícia Civil, um grupo criminoso planejava incendiar e explodir a tabacaria. As denúncias indicavam que a ação seria executada sob ordens de uma facção criminosa.
Durante diligências, os policiais flagraram dois suspeitos nas proximidades do estabelecimento, ambos em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos suspeitos estava portando galões contendo gasolina, enquanto o outro carregava uma caixa. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram esconder os explosivos.
Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante a revista pessoal, os policiais realizaram buscas nas proximidades e encontraram a caixa contendo seis granadas artesanais, que seriam utilizadas no ataque planejado.
Em depoimento, os suspeitos confessaram o plano de ataque ao estabelecimento, alegando motivação de retaliação a crimes cometidos por uma facção rival na cidade.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde a ocorrência foi registrada e medidas cabíveis foram tomadas.
Leia também - Homem é preso por extorquir e estuprar idosa durante roubo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).