23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 09:19 - A | A

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2024, 09h:19 - A | A

Poluição ambiental

Donos de peixaria são presos por descarte irregular de restos de peixes em bairro de VG

Estabelecimento foi denunciado por más condições de funcionamento

Nicolle Ribeiro/ VGN

Os proprietários de uma peixaria em Várzea Grande foram presos na manhã desta quinta-feira (29.08) por descarte irregular de resíduos de peixes em um córrego atrás da peixaria.

Segundo a ocorrência, uma equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam) foi acionada após denúncias relacionadas ao local. Aos agentes, os proprietários informaram que não possuíam licenciamento ambiental e que haviam iniciado recentemente o processo de obtenção do alvará de funcionamento.

Durante a vistoria, foi constatada a veracidade das denúncias sobre o descarte irregular de resíduos. Além disso, os fiscais identificaram equipamentos em mal estado de conservação e péssimas condições de higiene no estabelecimento.

A peixaria fica localizada na Rua Saturno, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. O córrego onde os resíduos foram depositados fica atrás do empreendimento. 

Proprietária disse não saber que o local era um córrego

Em depoimento, a proprietária afirmou que o negócio foi iniciado há dois anos por ela e seu esposo, e que apenas recentemente, em junho deste ano, deram entrada na documentação necessária para regularização.

Quanto ao descarte irregular, ela alegou não saber que o local se tratava de um rio, pois aparentava ser um esgoto, e mencionou que outros moradores também descartavam resíduos no mesmo local.

O proprietário, por sua vez, afirmou que o estabelecimento está em operação há cerca de três anos, e que as tarefas são divididas entre ele e sua esposa, sendo ela responsável pela administração e ele pelo manuseio do pescado. Ele alegou que o descarte refere-se apenas a água suja, já que o pescado que chega à peixaria já está eviscerado.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para os procedimentos legais. Foram autuados por lançar resíduos, detritos ou substâncias oleosas em desacordo com a legislação e por operar estabelecimentos potencialmente poluidores sem a devida licença.

Leia também - Trabalhador morre soterrado após barranco ceder; outra vítima está em estado grave

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760