Os primeiros três dias de Carnaval foram marcados por discussões, consumo excessivo de álcool e pancadaria em Várzea Grande. De acordo com policiais que atuam na operação “Carnaval com Segurança 2013” - que iniciou na sexta-feira (08.02) -, os foliões ficaram alterados por conta do consumo de bebidas alcoólicas, o que provocou várias confusões nas festas do município.
Um dos casos, ocorreu na madrugada deste domingo (10.02) na boate Oficina 58, instalada no Várzea Grande Tênis Clube e terminou com um jovem morto. Segundo policiais, houve uma briga entre gangues no local e um dos envolvidos sacou uma pistola calibre 22 e atirou três vezes. Os disparos atingiram dois jovens. Wiliam de Moura de 18 anos morreu no local e Adagilson Santana Oliveira de 19 anos, foi encaminhado ao Pronto-Socorro e não corre risco de morte.
Ainda no domingo (10.02) um homem foi preso no Bonsucesso acusado de agredir um policial militar. Conforme informações, o suspeito estava totalmente alcoolizado e chegou a ameaçar os policiais, enquanto era encaminhado à Central de Flagrantes. Ele foi entregue a autoridade policial pelos delitos de Desacato, Lesão Corporal e Resistência, podendo ser sentenciado até dois anos de prisão.
Durante a operação em Várzea Grande, dez pessoas foram presas por embriaguez ao volante e terão que responder a nova aplicação da Lei Seca. Policiais alertam os foliões para ter mais responsabilidade nesses últimos dias de festas, evitando o envolvimento em confusões.
Assalto: Quatro suspeitos invadiram a casa de um policial militar na tarde de ontem, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande e fizeram a família do PM de refém. De acordo com informações do Comando Regional II (CRII), os criminosos agiram de forma violenta, e fugiram levando um veículo, duas TVs e dois notebooks. Ninguém foi preso até o momento.
Estrada: Sete pessoas, entre elas, duas crianças morreram em acidentes nas estradas federais que “cortam” Mato Grosso. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos acidentes ocorreu na BR-364, região da Serra de São Vicente, quando um engavetamento envolvendo seis carretas e um carro de passeio terminou com a morte de três pessoas, cujas identidades não foram reveladas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).