Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira (30.07), nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Guarantã do Norte, como parte da investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, no dia 05 de julho, em frente ao seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Areão, em Cuiabá.
Leia matéria relacionada - Baleado na cabeça, ex-presidente da OAB/MT não resiste e morre em hospital de Cuiabá
Conforme a Polícia Civil, os mandados são cumpridos por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação tem como objetivo de coletar informações que corroboram as investigações.
Durante o cumprimento de uma das ordens judiciais, um dos investigados resistiu à entrada das equipes policiais e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.
As equipes da DHPP farão análise do material apreendido e outras diligências estão em andamento para esclarecer a autoria do homicídio. A investigação está sob sigilo.
Entenda o caso
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, 72 anos, baleado na manhã do dia 05 de julho, em frente ao seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Areão, em Cuiabá. Renato chegou a ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na manhã do dia 06, no Complexo Hospitalar, antigo Jardim Cuiabá.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).