24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 10:54 - A | A

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023, 10h:54 - A | A

SEM NOÇÃO

Delegado que aterrorizou família em Cuiabá é liberado para atividades administrativas e passará por avaliação

O delegado Bruno continua afastado das atividades operacionais até o dia 30 de março deste ano.

Gislaine Morais/VGN

O delegado Bruno França Pereira, acusado de invadir e ameaçar Fabíola Cássia Garcia Nunes, 41 anos, e sua família, inclusive uma criança de 4 anos, no dia 28 de novembro de 2022, em um condomínio de luxo em Cuiabá, retornou à Instituição, nas atividades estritamente administrativas e deverá passar por uma avaliação psicotécnica. Ele está lotado no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

Contudo, o delegado Bruno continua afastado das atividades operacionais até o dia 30 de março deste ano, conforme a Portaria 00030/2023, publicada no Diário Oficial do Estado (IOMAT), em 30 de janeiro.

A assessoria da Polícia Civil informou ao , na manhã desta sexta-feira (03.02), que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil entendeu que o delegado  deveria retornar as atividades estritamente administrativas. O procedimento administrativo disciplinar continua em andamento.

Na noite do dia 28 de novembro de 2022, Bruno França, na companhia de três policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), invadiram a residência da vítima - Fabíola Cássia Garcia Nunes, 41 anos, e sua família.

Conforme as imagens registradas pela câmera de segurança da residência, Bruno abriu violentamente a porta, se identificou como delegado, sacou a arma e foi em direção as vítimas [mãe e filha] gritando: "É a Polícia Civil, deita no chão, deita filha da p***". Leia matéria relacionada - Delegado arromba porta e "toca" terror em casa nos Florais do Lago, em Cuiabá: "Deita no chão filha da puta"

No dia 1º de dezembro, a Corregedoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso instaurou sindicância administrativa para apurar a conduta do delegado e determinou o afastamento preventivo do servidor. Leia mais - Corregedoria da Polícia Civil de MT afasta delegado que invadiu residência e ameaçou família em Cuiabá

No mesmo dia, Bruno solicitou à Corregedoria afastamento por 30 dias, podendo ser prorrogáveis até o final das apurações do processo administrativo. Leia mais - Delegado que invadiu casa e "tocou terror" em família em MT por briga de adolescente pede afastamento

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760