O delegado de Sorriso, a 396 km de Cuiabá, Bruno França, disse que o corpo da recém-nascida encontrado dentro de uma sacola na boca de um cachorro, na noite de sexta-feira (21.02), na rua Pau Brasil, no bairro Morada do Bosque, estava em estágio inicial de decomposição e estima-se que ela estava morta há pelo menos três dias.
Segundo o delegado, o corpo da recém-nascida estava completamente formado. Bruno disse que nas proximidades onde estava a sacola havia vários absorventes com sangue, possivelmente da genitora.
“A perícia coletou o material genético tanto da vítima [recém-nascida] quanto dos absorventes para ser realizada uma comparação. Precisamos desse laudo para compreender se trata de um crime de aborto, abandono de recém-nascido, ou até mesmo homicídio. Não descartamos nenhuma possibilidade”, declarou Bruno França ao JK Notícias.
Para o delegado, a genitora da recém-nascida deveria residir próximo ao local devido às circunstâncias, a perda de sangue e a dinâmica de transportar o corpo sem ser detectada.
Noite de sexta-feira (21)
Populares informaram aos policiais militares que um cachorro estava andando pela rua e carregando uma sacola na boca. Segundo a testemunha, eles gritaram com o animal e ele acabou soltando a sacola e saindo do local. Os moradores decidiram abrir a sacola devido ao forte odor e se depararam com a recém-nascida.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).