José dos Santos Silva Conceição, 23 anos, suspeito de matar a ex-namorada, Andressa dos Santos Silva, 16 anos, em Sorriso (a 418 km de Cuiabá) foi preso nesta quarta-feira (27.10), na cidade de Gurupi, no Estado do Tocantins.
Andressa Silva, 16 anos, saiu de casa na sexta-feira (22.10) em Sorriso e foi encontrada morta no domingo (24.10), com perfurações no corpo. O corpo da jovem foi encontrado por um homem, no bairro Morada do Bosque, na região de mata, no município.
Leia também
Adolescente desaparecida desde sexta-feira é encontrada morta
O suspeito foi preso em um ônibus que teria saído da região de Sorriso com destino ao Nordeste do País. A localização do investigado pelo feminicídio foi possível a diversas diligências e ações de inteligência realizadas pela equipe da Delegacia de Sorriso.
O delegado da Polícia Civil, José Getúlio Daniel, afirmou em entrevista, que a motivação do crime foi ciúme da adolescente, que não aceitava o relacionamento dela com outra pessoa. Segundo o delegado, o suspeito teria entrado em contato por meio de um aplicativo de mensagens e induziu a ex-namorada a encontrá-lo, prometendo que entregaria um presente a ela. E no local de mata cometeu o crime com golpes de faca.
Ainda, segundo o delegado, a vítima teve um relacionamento de cerca de oito meses com o suspeito - e há três meses tinha terminado. “Ela iniciou um novo relacionamento, mas ele não aceitava e, provavelmente, por ciúme planejou e executou o crime”, explicou.
Ele foi detido em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar da cidade tocantinense, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva deferido pela 2a Vara Criminal de Sorriso.
Após ser preso, ele foi encaminhado à Delegacia de Gurupi, para a formalização da prisão e futuramente será recambiado para Mato Grosso.
De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, outras diligências estão sendo efetuadas para identificar possíveis coautores do crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).